Sugestões de Petiscos

Sugestões de Petiscos

Brasileiros amam seus salgadinhos e aperitivos, que são comidos por várias vezes, em que hora for, ou em várias ocasiões como aperitivos ou como entradas para refeições mais substanciais. Eles controlam o apetite sem tirar totalmente a fome, e garantem boas horas de conversa e diversão entre convidados de qualquer festa, que ficarão entretidos enquanto saboreiam deliciosos aperitivos.

Aperitivos

Os petiscos podem ser servidos em pratos ou pequenos recipientes, mas elas são geralmente comidas servidas para serem comidas com as mãos, fáceis de comer enquanto se conversa e se anda e não causam sujeira excessiva nas mãos.
Aperitivos, tira-gosto, ou petiscos são pequenas refeições que têm diferentes nomes e tipos e sabores por todo o mundo.

A história dos aperitivos:

A história dos aperitivos data do começo do século III a.C, quando os atenienses introduziram os primeiros buffets de ‘’hors d’oeuvre’’ (em francês), temperados com alho, ouriços do mar, moluscos e pequenos pedaços de esturjão colocados em frente aos convidados em pequenos pratos. Essa nova invenção culinária encontrou várias pessoas que não aprovaram as criações, dizendo que não adiantava oferecer variedade se elas não satisfizerem o estômago.

Do quente pro frio, do luxuoso ao simples, os petiscos se tornaram iguarias deliciosas que promovem uma oportunidade de socialização enquanto se espera para refeições principais.

Sugestões de petiscos:

Para crianças:

– Mini pizzas: há massinhas prontas vendidas em qualquer supermercado. Você pode comprá-las e cobrir com molho de tomate, mussarela e presunto, ou com o que preferir. Também já tem mini pizzas prontas só para por no forno.

Prontas

– Cri-cri: Compre aquelas massas prontas de pastel, e salsichas. Corte tirinhas de massa e enrole em fatias de salsicha. E frite. Fica uma delícia. Bem simples.

– Bolinhos de carne: Bolinhos em geral, de carne, salsinha, carne moída. Feitos em tamanhos menores e bem temperados. Também são vendidos prontos e congelados, só para fritar.

– Nuggets: Esse é o coringa pra qualquer festa infantil. Não há criança que não goste de nuggets ou empanadinhos de frango.

Para adultos:

Para os adultos que adoram fazer uma festinha acompanhada de bebidas alcoólicas, alguns petiscos são excelentes para acompanhamento:
– Amendoins e castanhas são os preferidos como aperitivos para acompanhar as bebidas.

– Frios: queijo e presunto, temperados com sal e orégano, além dos famosos salaminhos.

Acompanhamento

– Torradas: Torradas temperadas com alho e molhos e levadas ao forno para dourar, além de torradas com patês. Simples de preparar e de servir.

– Salgadinhos: Salgadinhos em geral como empadinhas, enroladinhos, coxinhas, risoles, etc. Tem para todos os gostos. Além de comprar prontos nos supermercados só para esquentar, ainda podem ser comprados quentinhos e entregues na hora.

Cada cozinha em cada lugar do mundo aproveita das delícias tradicionais de seu país ou região para inventar milhares de tipos de petiscos.
Mas, é importante lembrar que os aperitivos não são parte de todos os menus todo o tempo. Em muitas cozinhas, servis petiscos é uma prática relativamente recente.

Fonte:culinaria.culturamix.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *